sábado, 22 de maio de 2010

Testemunhos Seminaristas sobre o Retiro [3]






Abaixo Testemunho do seminarista Jackson e do Padre Oscar sobre o retiro:

O retiro em Bom Jardim da Serra. Bá que lugar né, é um lugar isolado, sem barulho, com uma visão incomparável, apesar do frio, pois frio só na rua, porque dentro de casa tinha uma lareira e um fogão a lenha dia e noite. Apesar de alguns dias de chuva, mas quando o sol aparecia, todo mundo comentava “Olha lá o sol” ou “Até que enfim o sol apareceu” e não dava outra, o sol pegava e sumia entre as nuvens.
Tivemos um dia da comunidade, uma tarde de lazer, união e brincadeiras. O principal, claro era o retiro, se o padre Oscar já é um super pároco, paizão, companheiro e em muitas vezes aquele amigo dos melhores conselhos, eu não tinha duvida de que o retiro seria bom.
Começamos lembrando que somos os maiores nadadores, alpinistas da história da vida. E aquela frase né “ Ninguém vai a lugar algum sem saber aonde está!”, a cada reflexão feita o nosso encontro com nós mesmos era maior, e depois da nossa calibrada de pneus, que nós vimos como a estrada da vida tem lombas, que são os autos e baixos e também curvas, e se nós tivermos os pneus calibrados nós iremos fazer as curvas com paz e tranquilidade, sim vamos balançar, mas não vamos nos perder no caminho da vida. Foram feitas ótimas reflexões, afinal o local permitia, e a frase que o padre Oscar falou também da santa Terezinha do Menino Jesus “Quanto mais se busca, mais vontade é que se tem” e nós viemos buscar muito nesse retiro e isso aumentou a nossa vontade de buscar cada vez mais.
E a Dida não podemos esquecer dela, também foi cozinheira e companheira no mesmo tempo e víamos o trabalho dela na cozinha, vimos que o que ela fazia era com amor e carinho, a comida estava muito deliciosa e sem esquecer dos momentos de lazer que foram ótimos, nunca rimos tanto e por fim é claro a Fifia nossa mascote, ela também animava a todos e esses dias passaram voando e já estamos com saudades!
Jackson Pereira Lopes – Seminarista Propedêuta.

“Tudo tem o seu tempo...” Ecl.3,1-9. Neste período de formação chegou também o tempo do retiro espiritual.
Com alegria pude conduzir esse retiro com a companhia desses simpáticos jovens que estão procurando dizer seu sim de cada dia ao chamado do Senhor da Messe.
Como todo retiro procuramos um encontro com Deus, com os outros e conosco mesmo.
Na ação do Espírito Santo, na presença de Jesus Eucaristia, no amor do Pai e com a intercessão de Nossa Senhora e São José, vivemos esses dias em profunda fraternidade.
Apesar do frio do planalto serrano nos aquecemos com a graça de Deus, a bela e confortável residência, a presença voluntária de Voanir Constante, a Dida que nos ajudou na cozinha, os caseiros da propriedade, as visitas dos padres Antônio Júnior e Eloir Borges que somos agradecidos. Todos somos responsáveis pela formação de nossos seminaristas.
Deus seja Louvado por esta oportunidade!
Padre Oscar Paulo Pietsch, Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima – Santa Rosa do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário