sábado, 22 de maio de 2010

Testemunhos Seminaristas sobre o Retiro







Abaixo testemunho dos seminaristas Samuel e Élisson sobre o que foi o retiro na visão deles:

Esse retiro para mim foi uma experiência inexplicável, cheguei aqui com o objetivo de descobrir quem sou eu, quem és tu e quem é você e com certeza saio daqui com a consciência de dever cumprido.
Descobri muito mais sobre mim mesmo, fiz um mergulho no meu passado, sendo que neste mergulho descobri alguns erros que com o tempo pretendo corrigir. Descobri também muito mais sobre minha vocação.
Na questão grupo, também a comunidade cresceu muito, aumentaram os laços que nos unem, afinal apesar das diferenças estamos todos aqui por um “bem maior” e como diz o Pe. Oscar “Graças a Deus que somos todos diferentes!”, o que nos torna essenciais dentro da comunidade.
Esse retiro também me fez aprofundar meu relacionamento com Deus, me fez perceber nos mínimos detalhes a presença divina e como a oração é de extrema importância para a vida de alguém que pretende ser sacerdote.
Espero que essa união que nasceu aqui continue em nossa casa lá no seminário e que a cada dia cresça dentro de nós o amor de Deus que nos trouxe aqui pelo mesmo motivo, que possamos ir e evangelizar como Ele nos pediu.
Samuel Colombo Pirola – Seminarista Propedêuta.

-----------------------------------------------------------------------------------

Primeiro quero agradecer a Deus por esse retiro, por esse momento que nós tivemos aonde pude voltar ao primeiro amor.
Graças ao Bom pastor, eu consegui reacender a chama do primeiro amor, tomei mais coragem para ser um cordeirinho no meio de lobos. Eu andei, olha que andei, porém com a certeza de “que eu vou encontrar”, pois a água não acabou e foi isso que aconteceu nesse retiro.
Tivemos momentos de oração bem profundos, as conversas, o dialogo com o padre, as santas missas, o Cristo presente entre nós, as risadas por causo da Fifi que me chamou muito atenção, eu pensava, se uma cachorrinha é tão feliz e contente, isso é sim um ótimo ensinamento para mim.
E tudo foi acontecendo nesses dias, agradeço a Deus novamente por ter enviado o padre Oscar para pregar esse retiro para nós e a dona Dida que veio junto com o padre para cozinhar para nós.
E concluindo posso com coragem dizer a vocês que estou com os quatro pneus calibrados, pronto para descer da serra, e novamente agradeço a todos os envolvidos nesse retiro.
Élisson Custódio Borges – Seminarista Propedêuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário