sábado, 22 de maio de 2010

Testemunhos Seminaristas sobre o Retiro [2]






Abaixo testemunhos dos seminaristas Giovane e Rodrigo sobre o que acharam do retiro:

Nosso Deus é bom demais, como é maravilhoso saber e ter a certeza que Ele cuida de cada detalhe, a começar pelo local do retiro, muito bom, bem estruturado, oferecendo tudo que precisamos, inclusive o silêncio e o clima de oração, de encontro com o Pai. Falando em clima ainda podemos sentir este clima bom da serra, um arzinho frio, mas muito gostoso. Outro detalhe, na verdade um presente de Jesus para nós foi a presença do padre Oscar, o pregador do retiro, veio mostrando a importância do encontro comigo mesmo, e com o outro e com Deus, através de suas variadas e muito boas pregações, e ao final de cada uma delas, me levava a uma profunda reflexão, onde Deus ia se revelando de maneira silenciosa e muito forte.
Ninguém vai a lugar algum sem saber aonde está, enfatizava o nosso padre. Também me fez ver a importância de uma vida equilibrada e que os quatro pneus de nossa vida devem estar bem calibrados. Uma vida de fé, de igreja, de devoção leva sempre a aprender alguma coisa e entre o que eu aprendi está a grandeza de nosso Deus que vem ao encontro de nossa pequenez, Deus é realmente por nós. A cada Eucaristia celebrada, a cada oração feita ia me enchendo de um novo amor, e retorno aos braços do Pai, o retorno ao primeiro amor.
Louvado seja o Senhor pela vida de cada um de nós, que me faz crescer segundo a diferença de cada um, pela vida de pessoas como os nossos padres, que se dedicam com o seu melhor para o anuncio do Reino, a propagação do verdadeiro amor. Outro mimo de Deus para esse retiro foi a presença da Dida, secretária do padre Oscar e de sua companheira, a Fifi, cachorrinha a mascote de nosso retiro, com certeza um toque de alegria ao coração, como um toque de mãe ao que parece, um cuidado de Nossa Senhora, que não deixa de estar perto de seus filhos. Conhecer a mim e ao outro com o olhar de nosso Senhor me fez olhar a vida com mais carinho, com mais intensidade. Dar de si mesmo vale a pena quando o objetivo é maior.
Rodrigo Cristóvão Emerim – Seminarista Propedêuta.

Foi muito bom poder estar em retiro em Bom Jardim da Serra. Foram momentos de muitas bênçãos, tivemos reflexões, pregações, orações e brincadeiras, acompanhadas com muitas risadas e frio.
Eu pude nesses dias pensar mais sobre a minha vocação, e como estou servindo a Deus.
Agradeço muito a Deus, ao padre Oscar, ao padre Júnior, e a dona Dida por tudo o que fizeram pelo nosso retiro.
Que Deus e Nossa Senhora nos acompanhem e guiem, e que mais momentos desses possam acontecer.
Giovane Possamai Della – Seminarista Propedêuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário