terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sacramento da Reconciliação e Confissão

O seminarista Jadilson Tasca da Paróquia Santo Alexandre de Treviso fala sobre o Sacramento da Confissão ou reconciliação.

É no Sacramento da Reconciliação ou Confissão que cada cristão diante do padre, confessa seus pecados e atitudes contra a Lei de Deus. Quando estamos no pecado, Jesus nos convida a uma conversão. O apelo de Jesus a conversão e a penitência não visa o exterior, mas o interior do coração.

Quantos casais se desfazem pela falta de perdão.

Quantos filhos abandonam suas famílias, tudo isso pelo ódio, pela falta de perdão.

Sabemos que é difícil perdoar, a conversão vai se realizar na vida do dia a dia por gestos e atitudes.

Durante toda a sua vida Jesus passou perdoando as pessoas, e as trazendo ao convívio da comunidade e a vida da igreja.

Cristo instituiu o Sacramento da Penitência, a penitência nos oferece uma nova vida em Cristo Jesus.

É através dos padres que a igreja concede o perdão dos pecados por meio da seguinte oração:

Deus, Pai de misericórdia, que, pela Morte e Ressurreiçao de seu Filho, reconciliou o mundo consigo e enviou o Espírito Santo para remissão dos pecados, te conceda, pelo ministério da Igreja, o perdão e a paz. E eu te absolvo dos teus pecados, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Quem faz a experiência do perdão, faz a experiência de um Deus de amor que tudo perdoa pela sua misericórdia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário