quarta-feira, 11 de maio de 2011

Maria, nossa mãe.

Estimado irmão e irmã que acompanha nosso blog,
PAZ,

Mês de maio começou e nós do seminário estamos com uma rotina intensa de trabalhos, orações e atividades em paróquias.

Maio é o mês de Maria. Disso todos já sabemos, mas aquilo que isso influencia em nossa vida é o mais interessante. Vale lembrar que neste mês inúmeras paróquias e comunidades festejam a padroeira Maria sob os mais diversos títulos, e temos a graça de sermos convidados para participarmos nessas festas.
Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá já a citei no último post. Passamos dois dias na Cidade das Avenidas recebidos pelo gentil pároco pe. Antônio Madeira. A grande imagem e ricamente esculpida mostra Maria MULHER, MÃE!

O número de pessoas que participaram em cada celebração religiosa nos fez perceber o quanto a Virgem é importante em nossas vidas. Somos ainda jovens e pequenos em relação às coisas de Deus, e por isso estamos aprendendo a cada dia um pouco mais sobre a grande beleza que é a religião, a cristandade e incluído aí a Santíssima Virgem.

Nossa Senhora de Fátima na Cidade Mineira em Criciúma também recebe festa em sua homenagem. Seu dia é 13 de maio, e por isso participamos de uma novena de festa. Para ela foi o pe. Júnior e os seminaristas menores.


Em nossa vida espiritual Maria também passa a ocupar um lugar especial neste mês. A oração do Santo Terço por pequenos grupos de irmãos nos horários livres já se tornou normal.
Também chegou para nós uma grande e bela imagem da Senhora das Graças para ser venerada em nossa capela. E sua oração, a Ave-Maria, passou a ser incluída na Liturgia das Horas, a oração que rezamos 4 vezes por dia e que falarei em breve.

Portanto, Maria é Mãe. Mão que nos aconselha, que nos mostra a direção correta. E diz-nos "Fazei tudo o que Ele vos disser". E dentre os muitos títulos dados a Virgem Maria, tantas Nossas Senhoras que expressam ocasiões diferentes na vida dela ou aparições, visões dela a pessoas, o título sem dúvida mais belo e perfeito é MÃE. E isso nos basta. Recebermos das mãos de Jesus a mãe que foi dele! É um presente único que nosso Salvador nos deu.

Obrigado, Mãezinha, por tudo o que concedes aos teus filhos.


Deixe o seu comentário sobre o que está achando do blog. Registre seu elogio, crítica, idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário