segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sacramento do Matrimônio

O seminarista Mateus Borges da Silva da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, fala sobre o Sacramento do Matrimônio, com base na entrevista que realizou junto ao casal Iracema e Arnaldo.



Natural do Rio Maina, com 9 anos de idade veio para o Laranjinha, no começo do namoro ele era muito tímido, e tinha opções de divertimento era o cinema e a domingueira, o cinema era caro e a domingueira não ia muito por não gostar.Na época ele com 19 anos e ela com 23, ele chegou a trabalhar em estufa de fumo em Morro da Fumaça, durante esse período, sua esposa ficou grávida de seu primeiro filho, Jean. Com o tempo Arnaldo retornou o Laranjinha, já tinha na época 35 anos de idade, aposentou-se como mineiro, e neste tempo em que ficou aposentado foi em que se destinou a viagens e ao descanso, montou seu primeiro mercado em sociedade com seu cunhado e também trabalhou alguns anos nas empresas Salvaro e atualmente só administra o supermercado.


E em todas essas idas e vindas foi em que se deu a conversão de Arnaldo, sua conversão se deu após conhecer o Movimento da Renovação Carismática Católica e chegou a se tornar coordenador Diocesano na mesma época Diocese de Tubarão no ano de 1990 a 1994 e quando Criciúma fez-se Diocese no ano de 1998, Arnaldo também por mais 4 anos continuou como coordenador Diocesano desta mesma Diocese. Sua maior dificuldade foi à perseguição que sofria por querer abraçar este Movimento.


Ela, no entanto com 15 anos de idade ganhou sua primeira bíblia de seu pai, com 18 já exercia a função de catequista e isso se estendeu por mais 18 anos seguintes...


Ajudou na construção da Igreja do Laranjinha, ela ajudava ele na coordenação, ela costurou durante 18 anos e fazia tudo, também teve sua oportunidade diante da coordenação por dois mandatos ela afirma que no segundo mandato não esperava que iria se reeleger.


Vale à pena trabalhar pra Deus, não tem dinheiro que pague. A preocupação deles sempre é a família.



Mensagem Final do Casal:



Em qualquer situação que esteja, em alguma tribulação é só rezar em casa e ir até o encontro de Jesus na Eucaristia, ter diálogo na família, pais e filhos pois se não existir diálogo em casa, vão buscar dialogo lá fora.


Este é o testemunho de vida de Seu Arnaldo e Dona Iracema, casal que já ajudaram e ajudam a nossa igreja em várias pastorais mais de modo especial com a Renovação Carismática Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário