terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pastoral vocacional realiza retiro


    No domingo, 14 de outubro, a Pastoral Vocacional da Diocese de Criciúma realizou seu retiro diocesano e viveu um dia muito especial de oração e fortalecimento espiritual.
     Estiveram presentes mais de 110 agentes vocacionais das mais diversas paróquias da diocese, entre eles, vários leigos, religiosas, seminaristas, e os padres Vilcinei Clarindo (Nei) e Alírio Leandro.
    O encontro foi muito bem animado pela Banda Israel, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O café e o almoço foi especialmente preparado pelo Wanderlei, Cida e Edi, da Pastoral Vocacional de Rio Maina. A eles, toda a equipe agradece com muito carinho.
    O retiro foi conduzido pelo assessor da pastoral, Pe. Alírio, que fez um a reflexão sobre a Parábola do Semeador (Mt 13,1-30):

1º Momento: Jesus, o Semeador em minha vida – partilha em grupo e adoração ao Santíssimo;
2º Momento: Eu, o semeador na vida do próximo – exame de consciência e momento penitencial;
3º Momento: Santa Missa.

    Padre Alírio encerrou a celebração, concluindo a reflexão da parábola, dizendo: "Somente plantando a Palavra de Deus nos corações dos homens, o Senhor receberá o fruto que Ele espera”.       O assessor ainda reforçou a missão da Pastoral Vocacional diante da Palavra de Deus: Ouvir - Compreender - Cultivar - Perseverar - Cuidar e Semear.
     O coordenador diocesano José Luiz Machado afirmou, ao final da celebração, que o bom momento vocacional de nossa diocese se deve ao empenho de todos os coordenadores e agentes vocacionais das diversas paróquias, e também pela presença e acompanhamento de religiosas e padres, em especial Pe. Alírio (assessor) e Pe. Nei, que tem caminhado com o grupo mais de perto.
     O casal José Luiz e Léia, emocionado agradeceu a equipe da Pastoral Vocacional da Paróquia Santo Agostinho pelo apoio que tem dado à coordenação e em nome da equipe diocesana, agradeceram a todos pela presença e participação neste Domingo especial e enfatizaram: “Que vocês, como animadores vocacionais, sejam verdadeiros semeadores da Palavra de Deus em suas paróquias!”.








                                           



Colaboração/Texto/Fotos: José Luiz e Léia Machado – Coord. Dioc. Pastoral Vocacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário