segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia do Seminarista é comemorado no Seminário











No Sábado 28 de agosto o seminário Diocesano realizou o Dia do Seminarista que reuniu os seminaristas do seminário menor, propedêutico, filosofia, teologia e o estagiário Maxsuel.
O dia iniciou as 7:30 da manhã com a oração das Laudes na capela, após aconteceu o café e depois do café aconteceu uma palestra com a Goreti, ministra leiga da paróquia Santo Agostinho que falou como os leigos veem os padres e seminaristas hoje em dia. Após a palestra nosso bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach falou com os seminaristas sobre a importância do sacerdócio e deu um pouco de seu testemunho de vida.
A tarde aconteceu uma gincana promovida pelo grupo de jovens Coração Sarado da Catedral de Criciúma, os seminaristas foram divididos em 5 equipes e foi uma tarde muita divertida e de confraternização para todos.
A noite o seminarista Éder Carminatti ,da teologia, recebeu o ministério do Acolitato em missa realizada no Santuário de Caravaggio, sendo a celebração presidida pelo nosso pastor Dom Jacinto.
Após a celebração os seminaristas se reuniram para jantar e logo após se reuniram para conversar e trocar experiências de suas diferentes etapas de formação.

Um comentário:

  1. Alo amigos quero convida-los para assistir algumas cenas do filme NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO que fizemos em Farroupilha RS. Eu faço o pael do Padre Gusmão no filme.

    http://www.youtube.com/watch?v=GS9n3HMv7Dc

    Um abraço a todos desse Blog.

    ResponderExcluir