sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia do padre é celebrado com alegria













4 de Agosto é o dia do Santo Cura d'Ars, patrono dos padres, e por isso o nosso seminário se encheu de alegria e entusiasmo por comemorar uma data tão especial para os padres e para nós seminaristas.



O dia começou com o Santíssimo sendo exposto para adoração, e até as 18 horas nos revezamos pedindo ao Senhor que chame muitos jovens para serem padres e que santifique os já existentes.



Por volta das 15 horas fizemos uma pequena surpresa para os padres da nossa comunidade. E à noite, juntamente com pessoas leigas de outros lugares, participamos do Santo Sacrifício da Missa agradecendo a Deus pelo dom dos sacerdotes.



Precisamos ter, antes de mais nada, a consciência de que a Ordem é um sacramento de serviço. Não um sacramento recebido para dar honra e status a quem o recebe. Por isso no seminário aprendemos as mais diversas formas de trabalho. Temos a clareza de que somos humildes servos na vinha do Senhor, fazemos o trabalho que Ele nos manda, e em troca Ele nos dá felicidade ao coração e paz ao espírito.



Na homilia da Santa Missa, pe. Antônio Júnior falou sobre o Santo Cura d'Ars. Este homem que por vezes é mal entendido por haver tido uma certa dificuldade em seus estudos, por conta da língua latina. Contudo foi um grande estudioso, prova disso era que sua casa paroquial tinha mais de 400 livros anotados e corrigidos pelo humilde padre.




Quando ordenado, foi mandado para a paróquia de Ars, França, e lá encontrou um povo muito pecador, muitos prostíbulos e bares. Mas com sua profunda devoção e fé mudou profundamente a realidade daquele lugar e daquelas pessoas.



Hoje, São João Maria Vianney é para nós um exemplo, um luzeiro nos mostrando que é possível ser um homem profundamente de Deus e assim, transformar as pessoas ao redor.



Pedimos que em oração lembrem sempre dos padres, pedindo que Deus os santifique, e de nós para que tenhamos discernimento e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário