sábado, 19 de maio de 2012

Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio

Caravaggio está em festa pois no dia 18 de maio 2012 começaram os festejos em honra de sua padroeira Nossa Senhora de Caravaggio, neste dia passaram pelo santuário muitas pessoas em oração e também agradecendo  por alguma graça alcançada.


Mensagem do reitor do Santuário Padre Aguinaldo  Zucchinali 

Queridos irmãos e irmãs. Estamos no mês de maio, mês de Maria.Quem ama Jesus não pode deixar de amar sua mãe, Maria. A devoção a Maria é uma grande força para a nossa espiritualidade. Ela nos integra no plano de Deus, que é o plano da salvação.
       Na prática da fé não podemos separar esses dois amores: o amor a Maria e o amor a Jesus. Ambos nos completam. Celebramos Maria na história da Igreja, porque ela é a mãe do Filho de Deus, a maior dignidade que uma criatura humana poderia receber. Ela nos deu o Salvador Jesus, tornando-se responsável pelo nascimento do verdadeiro Messias. É a Corredentora da humanidade.
       É a bela Senhora, Imaculada, preparada por Deus, protegida por Ele durante a vida toda. A ela podemos recorrer com segurança, na certeza de  sermos atendidos.
       Celebrar Maria, ter devoção a Ela, é exaltar o Cristo Salvador, proclamando as maravilhas e a grandeza de Deus. Nós adoramos a Deus. Só a Ele adoramos. Nós veneramos Maria, devotando-lhe o nosso grande respeito. A verdadeira devoção a Nossa Senhora consiste em imitar e viver as suas virtudes. As grandes celebrações, caminhadas de fé, peregrinações aos santuários, novenas e promessas ajudam a sustentar o nosso amor e a nossa devoção, mas a verdadeira devoção a Maria, mãe de Jesus, consiste em imitar as suas virtudes, dentre as quais destacamos: escuta, humildade,  simplicidade,  serviço,  presença,  esperança,  fortaleza,  pobreza,  evangelização. Maria aderiu plenamente ao mistério de Cristo. Viveu a fé. Acreditou na sua missão de gerar o Filho de Deus, o Messias prometido. Ouviu a palavra do Arcanjo Gabriel, enviado por Deus, e se declarou a serva do Senhor.
     Ela soube unir-se a Deus pela oração e pela contemplação de suas maravilhas. É a Virgem da humildade que atribui a Deus a grandeza  e as maravilhas que acontecem em sua vida. É a Virgem do silêncio que guarda tudo em seu coração, que reza pela Igreja e com ela, reunida no Cenáculo, esperando a vinda do Espírito Santo.
   
         Que Maria interceda por nós neste mês!

          Salve Maria!












Nenhum comentário:

Postar um comentário